MAIS

    FUNASA e Prefeitura de Jordão  implanta Salta-z, sistema  de água potável,  nas comunidades do D’Ouro , Ponte de Balsa e Remanso 

    Por

    Três comunidades  rurais do alto rio Tarauacá , no município de Jordão,  foram contempladas com o programa Salta-z, sistema  de de água potável desenvolvido pelos técnicos  da Fundação  Nacional  de Saúde  ( FUNASA), para levar uma água com qualidade  aos habitantes  de regiões  remotas  do país.

    Os moradores  das comunidades do D’Ouro , Ponte de Balsa e Remanso terão filtros de água a partir  desta quarta-feira ( 30). Um investimento  de suma importância  para garantir  melhor qualidade  de vidas dos munícipes. Estive nas comunidades  rurais acompanhando  os técnicos  da Funasa implantando o sistema Salta-z. Um medida de suma importância,  porque a água  tratada  traz benefícios  para a saúde dos moradores.  Vamos seguir investindo na melhoria de vida da nossa  população”, disse o prefeito Naudo Ribeiro. 

    Parceiro  da Funasa nessa ação,  o prefeito  Naudo Ribeiro ( PDT) acompanhou  a equipe  nas comunidades rurais. A equipe  composta pela  Shirlene Malveira Azevedo, bióloga e chefe substituta do  Serviço de Saúde Ambiental da Funasa/AC, Carlos Brunno Piraua Ferreira, engenheiro e chefe do Serviço de Saúde Ambiental da Funasa/AC. 

    “Fornecemos  apoio técnico para a implantação de equipamentos da Solução Alternativa de Tratamento de Água com Zeólita (SALTA-z), incluindo-se a doação desta tecnologia social, bem como a capacitação de técnicos municipais e operadores locais, de forma a promover a qualidade da água para consumo humano, dentro dos padrões de potabilidade preconizados pela legislação vigente, estimulando o desenvolvimento de ambientes saudáveis e o empoderamento das comunidades atendidas”, disse os representantes da Funasa.