MAIS

    Moraes determina que tornozeleira eletrônica de Daniel Silveira seja instalada nesta quinta

    Por

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a medida cautelar para a instalação da tornozeleira eletrônica no deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) seja cumprida nesta quinta-feira (31).

    De acordo com o despacho do ministro, o equipamento deverá ser instalado às 15 horas, na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Distrito Federal.

    “A instalação do equipamento de monitoramento eletrônico no réu DANIEL SILVEIRA, nos termos da medida cautelar imposta por meio das decisões de 25/3/2022 e 30/3/2022, deverá ser realizada no dia de hoje, 31/3/2022, as 15h00, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal”, diz trecho do despacho de Moraes.

    Depois de passar a noite nas dependências da Câmara dos Deputados, o parlamentar se recusou a instalar a tornozeleira eletrônica na noite desta quarta-feira (30).

    Segundo um ofício da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), uma equipe policial se deslocou até a Câmara dos Deputados para a instalação do equipamento conforme determinação de Moraes. No entanto, o deputado se recusou a cumprir a decisão e não assinou o termo de recusa da instalação da monitoração eletrônica.

    Pouco depois, Moraes decidiu impor multa diária de R$ 15 mil caso o parlamentar continuasse a desobedecer as medidas determinadas.

    Na mesma noite, Silveira afirmou que iria para casa e esperaria a polícia abordá-lo. Questionado por jornalistas se usaria a tornozeleira, Silveira disse que usará o dispositivo “por imposição de sequestro de bens”.

    Por CNN Brasil