MAIS

    Prefeitura de Tarauacá mantém transporte dos munícipes com insuficiência renal que fazem tratamento de hemodiálise em Cruzeiro do Sul   

    Por

    Uma ação nota 10!

    O translado de pacientes  com insuficiência renal que fazem tratamento de hemodiálise em Cruzeiro do Sul foi implantado durante o primeiro ano e dois e três  de  gestão do secretário municipal de Saúde, Aderlândio França, a frente da pata. A iniciativa recebeu o aval da prefeita Maria Lucinéia (PDT). 

    Apesar de ser uma ação grandiosa, este belo trabalho e benéfico aos pacientes e seus familiares, a gestão mantinha em silêncio, sem alarde da mídia, até que  o ato foi descoberto casualmente pelos repórteres do Portal Tarauacá. Como se trata de um serviço nobre, embora feito com erário público, a equipe do site fez questão de registrar esse fato. 

    A Prefeitura, por  meio da Secretaria de Saúde, alugou um carro para trazer de Tarauacá até Cruzeiro do Sul, e vice-versa, os pacientes que fazem o tratamento de hemodiálise, na clínica dos rins. A viagem ocorre de segunda a sexta-feira.

    Os pacientes fosse depender  unicamente dos seus recursos, muitos já teriam morrido, uma vez que uma viagem semanalmente sairia por cerca de 800 reais. Muito deles não tem sequer esse montante durante todo o mês. Imagina semanalmente.   

    Parabéns, Aderlândio.