MAIS

    Tite convoca Guilherme Arana, mas deixa Raphael Veiga de fora da seleção para as Eliminatórias

    Por

    O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (11) os convocados da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra o Chile, no dia 24 de março, no Maracanã, e Bolívia, cinco dias depois, em La Paz. Já classificado para o Mundial do Catar, a rodada dupla é mais um compromisso da amarelinha visando a preparação para o mais importante torneio entre seleções. 

    Dentre os 26 convocados, destaque para a presença de Guilherme Arana, que vem brilhando pelo Atlético-MG, e a ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras. Era esperado que o meio campista recebesse uma oportunidade, mas Tite optou pelo retorno de Arthur, ex-Grêmio e que vem retomando as boas atuações na Juventus, da Itália. Além de Veiga, Hulk, Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro também ficaram de fora. 

    Sobre a não convocação de atletas como Veiga e Pedro, do Flamengo, Tite disse que não fecha as portas para esses jogadores. “Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito”, afirmou o técnico. 

    Por R7