MAIS

    Após vasectomia, Fernando Zor ainda pode gerar filhos biológicos

    Por

    A especulação de gravidez de Maiara causou euforia aos fãs de sertanejo nos últimos dias. No entanto, como publicado por esta coluna, as chances seriam pouco prováveis, visto que o cantor Fernando Zor realizou uma vasectomia. O fato, por outro lado, gerou curiosidade entre os leitores sobre quais seriam as alternativas para o casal gerar um filho de maneira biológica. Nossa reportagem foi atrás de especialistas para entender como este processo pode ser executado e te conta agora.

    A vasectomia é uma cirurgia que interrompe a circulação dos espermatozoides no sistema reprodutor masculino, impedindo que eles saiam na ejaculação. Assim, a partir do momento em que um homem realiza o procedimento fica estéril, mas vale reforçar que a intenção da cirurgia é realmente essa. Porém, existem casos em que os homens podem mudar de ideia.

    De acordo com medico ginecologista Marcio Coslovsky existem duas maneiras e um homem vasectomizado poder ter filhos: a primeira por meio da fertilização in vitro, explica: “A mulher é levada para fazer a coleta de óvulos em uma clínica e, em seguida o homem também faz uma punção do epidídimo para aspirar o espermatozoide, responsável pela fecundação”.

    A segunda opção, ainda de acordo com o especialista, seria a cirurgia para reverter a vasectomia, mas as chances são menores e precisam de um auxílio maior como ida a hospitais e preparo de cirurgia. Além disso, a alternativa apresenta baixas chances de de resultado positivo.

    Por Léo Dias,  Metrópoles