MAIS

    Coluna Diva: Raquel Freitas, musa, inspiradora e incontrolável

    Por

     

    A Coluna Diva, esse espaço que dedicamos a falar das semideusas, apresenta essa super musa , a elegante Raquel Freitas, de 37 anos.

    Uma Diva tem que inspirar, ousar e resplandecer sua arte a outras mulheres. E Raquel é a junção desses adjetivos e mais alguns. Uma defensora da causa feminina, sem radicalismo, até porque ela considera o radical, “um ser ignorante”. Sua defesa da mulherada é pela igualdade de espaço na sociedade. 

    Raquel Freitas, de 37 anos, é capa da Coluna Diva. Foto: Adriana Sena

    Esposa, mãe, funcionária pública, e Raquel ainda arranja tempo para auxiliar outras mulheres a melhorar a autoestima. Através de uma Roda de Mulheres e do Vinhoterapia.

    Paraense, Raquel já morou em Tarauacá e Cruzeiro do Sul, no Acre, e atualmente vivem em Belém.

    A nossa Diva Raquel Freitas é casada, tem duas filhas e um cachorro. O casamento ela chama de teste drive.

    Os hobbys de Raquel são uma  verdadeira alquimia. Ama fazer crochê, ler e dançar a dança do ventre. ” Sou muito ligada a água, então é comum de me banhar em rios , igarapés ou mar( esse com menor frequência )”, conta ela.

    Origem humilde
    Segundo Raquel, ela veio de uma família humilde e foi criada por uma tia. ” Vim de família humilde e pequena por parte de mãe . Fui criada por uma tia ( Dilza) , que se dedicou a mim desde o  primeiro ano vida até os  meus 19,quando ela veio a falecer , infelizmente. Minha tia foi um ser de muita importância em minha vida”, narra.

    Ela é formada em Administração, faz pós em gestão de pessoas , e trabalha no Banco do Brasil há 7 anos .

    Raquel Freitas, musa , inspiradora e incontrolável. Foto: Adriana Sena

    Questionada quem é Raquel, afirma  ser uma pessoa em constante mudança. ” Sou um ser em constante aprendizado , que amo a vida e gosto de aproveitar cada coisa que ela tem a me dar de bom e de ruim também. Gosto de pessoas e de lidar com elas , de barulho , de gente, mas também prezo muito por ficar sozinha. Amo a minha companhia e minha individualidade. Hoje sou mais seletiva com minhas amizades e com quem gastar meu tempo, ele é muito precioso pra mim. Sou mãe de duas meninas: Luna e Laura , que são a razão de minha constante necessidade de crescimento espiritual e de estudos. Sou amante das artes e da natureza, gosto de boa música e não dispenso uma boa bebida . Sou muito sincera, ás vezes, até demais , e muito responsável com o meu trabalho e minhas meninas . Se pudesse me resumir em 2 palavras seriam: imprevisível e intensa “, declara.

    O sonho de Raquel Freitas é :” de não chegar ao fim da vida arrependida de não ter feito algo. Conhecer Aruba, e ir na Ana Maria Braga”.

    Amante da leitura, a Diva tem uma frase que resume o que ela é. ” Eu me amo, eu me respeito , eu me aceito , eu me perdoo, eu me liberto ( tenho tatuada inclusive )” . Para ela, escolher um livro é difícil, porque já leu diversas obras. ” Dfícil essa parte , eu amo ler , então teriam vários, mas vou citar um que me despertou o gosto pela leitura : A marca de uma lágrima”, pondera .

    Raquel Freitas durante ensaio de aniversário. Foto: Adriana Sena

    Sobre o seu comportamento. ” recatada : nunca fui; rebeldes : já fui muito e posso dizer que ainda costumo quebrar padrões; aventureira : depende da finalidade , se achar que vale a pena eu me jogo” .

    Fotos: Adriana  Sena