MAIS

    Em nome de Deus, pastor pede votos para reeleger deputado federal

    Por Ricardo Noblat, Metrópoles

    No último sábado (22), o pastor Moisés Melo, da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas, pediu aos fiéis que votem no deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e em seu irmão, o coronel da Polícia Militar Dan Câmara, candidato a deputado estadual. A Lei 9.504/97 proíbe propaganda em templos religiosos no Brasil. 

    Uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral também foi desrespeitada pelo pastor e pelos candidatos. Ela diz que é propaganda antecipada a mensagem que contenha pedido explícito de voto ou que veicule conteúdo eleitoral em local vedado no período de pré-campanha.

    A pregação do pastor foi transmitida ao vivo pela Rede Boas Novas (RBN) de televisão que pertence ao pastor Samuel Câmara. Na época em que a adquiriu, Câmara era o líder da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas. Sobre Silas, que pretende se reeleger deputado federal pela sexta vez consecutiva, disse o pastor Moisés:

    https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/em-nome-de-deus-pastor-pede-votos-para-reeleger-deputado-federal