Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Justiça autoriza exumação de corpos de duas crianças que morreram carbonizadas no Acre

    Por

    A 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco autorizou a exumação dos corpos de Caio e Diogo Evangelista Monteiro, de 2 e 4 anos, respectivamente, que morreram carbonizados no dia 19 de dezembro de 2020, no bairro Portal da Amazônia, na capital, para retirar novas amostras biológicas. No incêndio também morreu a irmã dos meninos, Vitoria Sofia, de 8 meses. A mãe havia saído para um bar e deixado as crianças sozinhas.

    pedido foi feito em outubro de 2021 pela Polícia Civil do Acre porque, segundo o Instituto de Análises Forenses, as análises de DNA feitas nos restos mortais (dentes de leite) de Caio e Diogo não revelaram a presença de DNA para estabelecer vínculo genético com o material fornecido pela mãe deles, Jociane Evangelista.

    Conforme os autos, a direção do Instituto de Análises Forenses ainda consultou o Instituto Médico Legal, mas não tinham outras amostras das crianças para realização de novos exames de DNA. Portanto, foram solicitadas novas amostras biológicas que podem ser obtidos pela exumação das vítimas. O Instituto de Análises Forenses ainda aguarda a resposta ao pedido.

    No caso da terceira vítima, Vitoria Sofia, a perícia conseguiu identificar a presença de DNA para análise e, portanto, não vai ser necessária exumação.

    “Desta forma, considerando que não há outra maneira de se extrair novas amostras biológicas para realização de novas tentativas de extração de DNA de Caio e Diego objetivando a comprovação do vínculo genético, vislumbro a presença de justa causa para a realização da exumação dos restos mortais das referidas vítimas”, disse o juiz de Direito, Cloves Augusto Alves Cabral Ferreira.

    Processo

    A mãe da criança, Jociane Monteiro, deveria ter sido ouvida em 19 de outubro de 2021 na 4ª Vara Criminal de Rio Branco, mas a audiência foi adiada porque o advogado dela renunciou a defesa. No início de outubro, o advogado Leonardo Vasconcelos renunciou o caso e, por isso, uma nova audiência precisava ser designada.

    Na decisão de deferimento do pedido de exumação dos cadáveres, a Justiça determinou que fosse constituído um novo defensor para Jociane. No processo é citado um defensor público, mas a reportagem não conseguiu contato com ele.

    Sair da versão mobile