MAIS

    Moro, Marina e Tarcísio: os novos moradores de SP na disputa eleitoral

    Por HYNDARA FREITAS, DO METRÓPOLES

     Tarcísio de Freitas (Republicanos), Sergio Moro (União) e Marina Silva (Rede) são três possíveis candidatos para diferentes cargos nas eleições de outubro. Em comum, têm o fato de que mudaram recentemente o título de eleitor para São Paulo visando essas possíveis candidaturas, apesar de nunca terem morado no estado.

    A alteração faz parte de estratégias dos partidos, mas já gera questionamentos jurídicos. Moro, do Paraná, e Tarcísio, do Rio, são alvos de investigações no Ministério Público Eleitoral (MPE) por conta das novas residências.

    A apuração sobre Tarcísio está em andamento na Promotoria de Justiça Eleitoral de São José dos Campos, e corre em sigilo. Já a investigação sobre Sergio Moro ocorre na Promotoria Eleitoral da Capital. Ainda não houve avanços nesses inquéritos.

    Moro informou à Justiça que seu endereço é um flat na zona sul de São Paulo. Já Tarcísio escolheu como domicílio a cidade de São José dos Campos, no interior, onde vive a família de sua cunhada. Marina também escolheu a capital paulista.