MAIS

    Operação mira sites de pirataria de TV por assinatura

    Por

    Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realizam uma operação, na manhã desta terça-feira (19), para cumprir mandados de busca e apreensão contra sites de pirataria de TV por assinatura.

    De acordo com as investigações, a nova fase da Operação 404 mira três sites de pirataria de TV por assinatura, dois de streaming ilegal e um de IPTV. O nome da operação foi dado por conta da mensagem de erro quando um conteúdo é procurado e não é encontrado.

    Juntos, esses sites piratas totalizam 46 milhões de acessos ilegais a esse tipo de conteúdo. O prejuízo estimado ao mercado de TV por assinatura é superior a R$ 100 milhões.

    Os agentes cumprem mandados em 13 endereços nas cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Magé, Cabo Frio e Casimiro de Abreu.

    Até 7h10, duas pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

    “O conteúdo é furtado e distribuído ilegalmente. Dependendo do tipo de operação, com cobrança de mensalidade, ou gratuitamente em sites, com o financiamento feito através de publicidade”, afirmou Eduardo Carneiro, coordenador de combate à pirataria da Ancine.

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/04/19/operacao-mira-sites-de-pirataria-de-tv-por-assinatura.ghtml