MAIS

    Órgão de aviação francês vai investigar “incidente grave” em voo da Air France

    Por

    Investigadores franceses de segurança da aviação abriram uma investigação depois que um avião Boeing 777 da Air France que se aproximava do Aeroporto Charles de Gaulle de Paris se envolveu em um “grave incidente”, de acordo com o BEA, o Escritório de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil da França.

    Em uma gravação de áudio do controle de tráfego aéreo que as autoridades francesas dizem ser do incidente, um piloto diz que “o avião estava meio fora de controle”.

    O incidente aconteceu na terça-feira, 5 de abril, de acordo com o BEA, que relatou “instabilidade dos controles de voo no fim do procedimento de pouso, controles rígidos e oscilações da trajetória de voo”.

    O BEA não deu à CNN mais detalhes sobre o que causou o incidente ou por que foi qualificado como “grave”, acrescentando que vai esperar o fim da investigação. O Escritório está analisando dados de voo do gravador de voz da cabine e das caixas pretas.

    Uma gravação de áudio postada online da comunicação entre o piloto do voo e a torre de controle foi autenticada pelo BEA. A gravação foi editada para isolar o áudio do voo e compartilhada pelo site privado AirLive, que disse à CNN que teve acesso direto às gravações do Controle de Tráfego Aéreo do Charles de Gaulle.

    Por CNN Brasil