MAIS

    PDT quer Marina Silva em propaganda televisiva de Ciro Gomes

    Por

    Além de apostar na colaboração de Marina Silva em seu programa de governo, o pré-candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, também pretende ter a ex-ministra do Meio Ambiente em sua propaganda televisiva.

    Apesar de ser filiada à Rede, partido que deve se federar ao PSOL e apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina já sinalizou nos bastidores preferência ao nome de Ciro.

    Como o acordo entre as duas siglas inclui uma cláusula que não prevê punição aos filiados que anunciarem apoio informal a outros candidatos, o PDT já convidou Marina a contribuir com a campanha de Ciro.

    A ideia, segundo dirigentes nacionais da sigla, é que Marina ajude a atrair o apoio do eleitorado feminino e ajude Ciro a capitanear o debate sobre a pauta ambiental, considerada um dos pontos fracos do governo de Jair Bolsonaro (PL).

    Além do apoio de Marina, Ciro intensificou aproximação com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Os dois já se reuniram duas vezes e devem ter uma nova conversa na próxima semana.

    O PDT tem atuado para que o PSD, que ainda não definiu um nome na sucessão presidencial, abra mão de candidatura própria e apoie Ciro ao Palácio do Planalto.

    O partido ainda mantém diálogo com o União Brasil, que discute uma candidatura única entre siglas de centro, e considera que também há caminho para a abertura de diálogo com o Podemos, legenda que ficou sem nome à disputa presidencial com a saída do ex-juiz federal Sergio Moro.

    Procurada pela CNN, Marina Silva não respondeu sobre o assunto.

    Por CNN Brasil