MAIS

    Programa Juruá Solidário encerra mais uma etapa com agradecimentos aos colaboradores

    Por

     

    Com o fim da enchente e o retorno das famílias às suas casas, foi encerrada também mais uma etapa do Programa Juruá Solidário, neste ano de 2022, que teve por objetivo arrecadar donativos para as famílias atingidas pela cheia.
    Durante pouco mais de dois meses o programa arrecadou mantimentos, roupas, calçados, colchões e material de limpeza e higiene pessoal. Aproximadamente 14 comunidades receberam os donativos.

    Entre os maiores parceiros do programa esteve o Governo do Estado do Acre, que contribui desde a doação de cestas básicas a kits de limpeza.“Nosso governador está sempre atento para prestar apoio à população, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do prefeito Zequinha Lima”, disse a representante do gabinete do Governo do Estado no Juruá, Raquel Batista.

    “Esse é um momento de coroação e também de expressar a gratidão a todos os parceiros. O Governo do Estado foi um dos maiores colaboradores, o presidente da Aleac, Nicolau Jr, a sociedade civil organizada, que se mobilizou com os donativos: alimentos, colchão, roupa, comida. Tudo isso chegando na mesa daquelas pessoas que mais precisam. A enchente traz uma série de prejuízos e danos à sociedade, despertando a solidariedade ao nosso povo. O Programa Juruá Solidário garante que aquilo que foi doado chegue ao seu destino. Obrigado a todos que com esse gesto ajudaram as pessoas atingidas com a cheia”, disse o prefeito Zequinha Lima.

    “Mais um ano cumprimos a missão que nos foi dada, agradecendo ao governo do estado e a prefeitura, que não mediram esforços para ajudar. Com compromisso e solidariedade levamos a cada família necessitada e, com isso, chegamos a 14 comunidades atendidas”, disse Lurdinha Lima, primeira-dama e coordenadora do programa Juruá Solidário.