MAIS

    TARAUACÁ: ASSOCIAÇÃO GIOVANNI ACIOLY REÚNE REPRESENTANTES DOS MÚSICOS E CONVERSA COM SECRETÁRIA DE CULTURA SOBRE PARTIPAÇÃO DA CLASSE EM EVENTOS PÚBLICOS

    Por
    A Associação de Cultura e Comunicação Giovanni Acioly, através de seu vice presidente, o músico Leandro Simões, reuniu durante essa semana, um grupo representativo dos músicos tarauacaenses e convidou a Secretária de Cultura da Prefeitura de Tarauacá Geane Abreu, para discutirem juntos a participação de cantores e bandas locais em eventos públicos que serão promovidos pelo município no ano de 2022.
    A Reunião aconteceu na praçinha da RadCom Nova Era FM e foi muito proveitosa segundo Leandro Simões. “O que queremos é a valorização dos artista locais, nesse caso que tratamos refere-se aos músicos a participação da galera em eventos promovidos pelo poder público. Com a pandemia do corona vírus, os músicos foram os primeiros trabalhadores a suspenderem suas atividades e os últimos a retornarem, pois, dependem do público e do poder público para sua sobrevivência“, declarou Leandro.
    A Secretária Geane ouviu os artistas da música e disse que o que for possível dentro das condições da prefeitura, os artistas do município serão valorizados sim. Ja investimos esse ano com o edital da lei Aldir Blanc que financiou vários projetos e vamos continuar buscando cada vez mais a valorização de nossa classe artística“, disse Geane.
    No final foi garantida a participação de músicos locais nos três dias do evento em comemoração ao aniversário de Tarauacá, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de abril.
    A Prefeitura anunciou que além da festa de aniversário do município, realizará ainda em 2022, eventos como Festival de Praia, Festival do Abacaxi e Expo-Tarauacá.