MAIS

    TARAUACÁ: DELEGADO FALA SOBRE O CONFLITO ENTRE FACCIONADOS EM SERINGAL DO RIO MURÚ

    Por
    O Delegado Valdinei Soares da Regional Tarauacá-Feijó-Jordão, falou com exclusividade ao Blog do Accioly Soares sobre o CONFLITO VIOLENTO envolvendo grupos de faccionados de brancos e indígenas que estaria acontecendo no Tamandaré, Rio Murú em Tarauacá.

    De acordo com Dr. Valdinei um homem conhecido como José Ordôni, ex-presidiário que cumpriu pena em Rio Branco e estava já em liberdade, estava acompanhado de alguns familiares e teria sido abordado na última segunda feira, 11 de abril, no porto da cidade, por membros de uma fação criminosa querendo que o mesmo passasse a integrar  um grupo rival. 

    Além de ter negado fazer parte do novo grupo, quando se dirigia para comunidade do Tamandaré, o grupo de Ordoni ao passar em frente a Aldeia do Caucho, teria ameaçado os indígenas e até disparado alguns tiros em direção a aldeia. 

    No outro dia de manhã, cerca de 25 pessoas, na maioria indígenas, teriam ido até a colônia a procura de Ordoni, efetuado disparos de armas de fogo. Havia um boato que cinco pessoas teriam sido mortas. A esposa de José Ordoni veio até a cidade e repassou essas informações. 

    Com base nisso, as polícias civil e militar se deslocaram até a comunidade para averiguar os possíveis homicídios. 

    No local as forças de segurança constataram que não houve a “tal chacina”, mas as casas foram incendiadas. José Ordoni e seus familiares não foram localizados. 

    Na delegacia, a mãe e a esposa de José Ordoni registrarem um boletim de ocorrência. 

    A polícia militar ficou no local fazendo buscas e não encontrou ninguém. 

    O delegado disse que orientou as mulheres a não retornarem ao local devido o possível conflito, mas a mãe de Ordoni acabou voltando para a residência. Ao chegar em casa foi sequestrada pelos indígenas, juntamente com outros familiares. A idéia era pressionar José Ordôni a se entregar, fato que não ocorreu e os indígenas acabaram liberando a senhora. 

    Com, base nisso, a Polícia Militar na mesma tarde voltou ao local e não encontrou ninguém. 

    No dia de ontem, a PM em campana na localidade, acabou detendo quatro pessoas, sendo dois indígenas e dois não indígenas moradores aqui da cidade, por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

    O flagrante está sendo realizado na delegacia local. O

    José Ordoni, pivô dessa confusão toda, está desaparecido e não se tem notícia se foi ferido ou se está bem de saúde.

    Essas informações foram repassada pelo Delegado Valdinei Soares