MAIS

    TARAUACÁ: POLÍCIA RESGATA FAMILIA QUE FOI EXPULSA DE CASA POR FACCIONADOS NO RIO MURÚ – QUATRO QUE FORAM PRESOS VÃO PARA O PRESÍDIO.

    Por
    No último sábado, 16, Policiais Civis e Militares de Tarauacá, sob o comando do Delegado Valdinei Soares, foram até a região do Tranzual no Rio Murú onde estava acontecendo conflito armado entre fações criminosas.
    Na operação os homens da lei resgataram 18 pessoas da família de José Ordôni, um dos líderes de uma das facções, que haviam sido expulsas de suas casas por um grupo rival. Dentre elas várias crianças.
    O Delegado Valdinei falou ao Blog do Accioly sobre a operação.
    Essa família estava abrigada em uma escola, aguardando a chegada dos policiais. A denúncia também dizia que poderia haver uma pessoa morta dentro de um igapó, o que não foi confirmado pelos policiais. As pessoas foram encaminhadas para a delegacia onde passaram a tarde inteira. À noite, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, todos foram abrigados em um hotel da cidade. Na manhã de domingo (17), a secretaria de segurança garantiu dois micro-ônibus e a família foi transportada para Rio Branco” Disse o Delegado.
    Ainda de acordo com Dr. Valdinei, agora a situação está tranquila na localidade.
    As quatro pessoas que foram presas já foram flagranteadas, passaram pela audiência de custódia, onde o juiz decretou a prisão preventiva de todos e nesta segunda feira deverão estar sendo encaminhados ao presídio Moacir Prado.
    José Ordoni, um dos pivôres do conflito não foi encontrado e a polícia não sabe informar se o mesmo foi ferido, ou se está ainda vivo.