MAIS

    Weintraub: general Ramos é “nefasto” e Valdemar Costa Neto, “capeta”

    Por

    Por Eduardo Barretto 

    Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, afirmou que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos, é “nefasto”, e comparou Valdemar Costa Neto, presidente do partido de Jair Bolsonaro, ao “capeta”. As declarações foram dadas na segunda-feira (11/4), em uma live com o ex-chanceler Ernesto Araújo.

    Segundo Weintraub, pré-candidato ao governo paulista pelo Brasil 35, o governo Bolsonaro começou a perder a “alma conservadora” em fevereiro de 2020, quando o general Luiz Eduardo Ramos substituiu o deputado Onyx Lorenzoni na Casa Civil.

    “Onyx era um cara com experiência política e foi substituído pelo Ramos. Uma pessoa ruim não é tão nefasta quanto uma pessoa como ele”, afirmou o ex-ministro, seguindo:

    “Se você pegar o sorriso, a cara dele… Eu não compraria um mate ali em Ipanema-Leblon. Ele parece um vendedor de mate, né? Aquele que passa com um garrafão de alumínio, aquela sunga vermelha, ‘mate, mate com limão, tem chorinho’. Ele tem um aspecto, na minha opinião, de uma pessoa em quem eu não confio absolutamente nada”. Ernesto Araújo riu da comparação.