MAIS

    Diretor-Geral da PRF é condecorado em evento do Ministério da Justiça

    Por Portal da PRF

    Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Silvinei Vasques, participou na tarde desta sexta-feira, 25, de um evento que faz parte das comemorações do Bicentenário do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O encontro ocorreu no Salão Negro do MJSP, em Brasília, e contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Na ocasião, foi entregue a medalha de Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.

    O objetivo da condecoração é agraciar autoridades que prestam notáveis serviços ao MJSP. Durante o evento, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, e o Presidente Jair Messias Bolsonaro assinaram uma série de propostas legislativas que visam fortalecer a Segurança Pública no país, além de trazer maior segurança e amparo para os agentes de segurança.

    Entre as propostas estão: maior rigidez na punição de quadrilhas que promovem grandes assaltos em cidades (novo cangaço), aumento no percentual de pena que deve ser cumprido por um criminoso antes da progressão de regime, propondo também agravar a pena para crimes que são cometidos contra os profissionais de segurança pública no exercício da função ou em razão dela.

    Além do Diretor-Geral, do Ministro da Justiça e do Presidente, participaram do evento o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o Diretor-Executivo da PRF, Jean Coelho, e o Coordenador-geral da UniPRF, Wilmen Vieira.