MAIS

    Paulo Ximenes articula  cadastro de 150 pescadores de Jordão para receber benefício  do Governo Federal

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    O articulador  político  Paulo Ximenes , com o apoio da deputada federal Vanda Milani,  está  trabalhando pela implantação  da Colônia  de Pescadores no município  de Jordão. Visando levar o benefício  do Governo Federal  para quem trabalha com a pesca artesanal.

    No Ministério  da Aquicultura  e Pesca, Ximenes  foi recebido pelo superintendente  da Pesca, Fernando Porto Loso, na qual reivindicou que os pescadores  de Jordão  seja inserido no programa  do Governo Federal, para que temha direito a receber o benefício do  seguro defeso.

    Ficou acertado que serão incluso 150 pescadores locais. Sendo que cem deles serão da cidade e outros cinquenta  da comunidade do  Novo Porto,  no Rio Muru.

    Márcio  Oliveira  , chefe de Divisão do Ministério de  Aquicultura  e Pesca no Acre, ficará encarregado de mandar uma equipe  do ministério para  fazer o cadastro  das famílias.

    Ximenes e a deputada federal  Vanda Milani  atenderam o pedido dos vereadores  Nonato Alves e Fernando  Muniz, que fizeram essa intersecção  em nome da população.