MAIS

    ‘Bonitinho, mas ordinário’: cachorro viraliza com placa divertida em MG

    Por Luís Fellipe Borges, g1 Triângulo e Alto Paranaíba — Uberaba

    Uma placa divertida com um aviso sobre um cão bravo em uma casa no Bairro Frei Eugênio, em Uberaba, viralizou na internet nos últimos dias pela criatividade. Na mensagem de alerta, os donos do cãozinho Zero escreveram que o bichinho “é bonitinho, mas é ordinário”. O sucesso do alerta nas redes sociais foi tamanho que o animal ganhou até o próprio perfil no Instagram.

    Os responsáveis pela placa são a publicitária Tamíris Borges e o noivo dela, o designer de peças para motos Thiago de Morais. Em conversa com o g1, Tamíris contou que a ideia da placa, a princípio, era apenas de alertar sobre o comportamento de Zero, que tende a ser um pouco agressivo com desconhecidos.

    “A plaquinha veio mesmo para avisar sobre o temperamento dele, porque ele é fofinho, é bonitinho, mas tem gente que ainda se arrisca a querer brincar com ele mesmo que ele demonstre que não quer muito contato”, explicou.

    Na última semana, os donos compartilharam uma foto do portão com a placa em um grupo de uma rede social. Rapidamente, a postagem foi compartilhada por milhares de pessoas e se espalhou em diversas mídias.

    “A ideia era que só as pessoas que passassem na rua vissem a placa e dessem uma risadinha, não a internet inteira! Estamos nos divertindo muito com essa história”, contou a tutora aos risos.

    Com o sucesso inesperado do pet, a família atendeu pedidos de diversas pessoas e decidiu criar um perfil na rede social para compartilhar fotos e vídeos do dia a dia do Zero. Em menos de uma semana, a conta já tem mais de 300 seguidores.

    “O objetivo realmente é divertir o pessoal, para todo mundo poder conhecer ele um pouco mais. Mas se a gente conseguisse uma ‘publi’ ou ganhar um saquinho de ração de vez em quando, também seria legal”, brincou Tamiris.