Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Câmara dos Deputados analisa projeto de piso salarial do farmacêutico

    Por Metrópoles

    Estão em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1559/2021, que institui o piso salarial nacional em R$ 6.500,00 para todos os farmacêuticos brasileiros, e os projetos apensados ao principal (PL 2028/2021; PL 3502/2021; PL 799/2022). Neste momento, o PL do piso salarial do farmacêutico está sendo analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). O relator designado é o deputado federal Ricardo Silva (PSD-SP), que já publicou parecer favorável à aprovação do piso.

    O Conselho Federal de Farmácia (CFF) manifestou apoio do PL em documento entregue aos membros a CSSF, no qual o presidente da autarquia, Walter Jorge da Silva João, afirma ser de máxima urgência a aprovação do piso. “A profissão farmacêutica é uma profissão milenar, com inúmeras atribuições indispensáveis à saúde da população. Os farmacêuticos mostraram sua importância na pandemia, onde a farmácia se firmou como estabelecimento de saúde que não fechou as portas e atendeu toda a população”, disse.

    Ainda de acordo com o presidente, o farmacêutico, além de dispensar os medicamentos, presta assistência aos pacientes com sintomas ou aqueles já com diagnóstico para Covid-19, dengue, gripe entre outras doenças. Realiza testes rápidos que auxiliam no diagnóstico e oferece serviço de aplicação de vacinas que fazem parte do calendário nacional de imunização. Inclusive, atuaram na vacinação contra a Covid-19, em parceria com muitas secretarias municipais de saúde, o que ajudou a desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS).

    Apesar da importância desse trabalho, os mais de 230 mil farmacêuticos brasileiros vêm sofrendo desvalorização de sua remuneração. O salário do farmacêutico está defasado em boa parte do Brasil. A luta por um piso salarial digno e condições dignas de trabalho é antiga, desde a década de 1990. Por isso, Walter Jorge João avalia ser urgente a aprovação de um piso. O presidente salientou que o varejo farmacêutico nacional bateu recorde de faturamento, em 2021, atingindo a marca histórica de R$ 152,1 bilhões, 10,8% maior do que em 2020. “Isso demonstra que as farmácias estão preparadas para pagar um piso salarial justo para os farmacêuticos”, justificou.

    O farmacêutico é o profissional de saúde que presta assistência à população durante todo o horário de funcionamento das quase 90 mil farmácias e drogarias privadas, no Brasil, e é responsável técnico por todos os procedimentos realizados nesses estabelecimentos. Esse profissional é, também, responsável pelas farmácias do setor público, que são em torno de 10 mil unidades, e de quase 7 mil farmácias hospitalares, além de atuarem na indústria e em quase 10 mil laboratórios de análises clínicas. “Esses números mostram que a grande maioria dos farmacêuticos atuam na iniciativa privada, portanto, não haverá impacto significativo para o setor público”, reforçou Walter Jorge.

    A mobilização da sociedade é fundamental para demonstrar aos parlamentares que a categoria e a população estão de acordo com a aprovação do piso salarial do farmacêutico. Por isso, você pode ajudar a essa causa cobrando o posicionamento favorável ao piso salarial aos deputados integrantes da CSSF. “Mobilize também seus familiares e amigos e vamos juntos conquistar o piso salarial nacional os farmacêuticos. Acesse valorizeofarmaceutico.cff.org.br e vote em concordo totalmente na enquete principal. Assim, você estará votando nos quatro PLs”, convidou o presidente do CFF.

    Redes sociais:

    www.instagram.com/conselhofederaldefarmacia
    www.facebook.com/conselhofederaldefarmacia

    Texto produzido por Murilo Caldas

    Sair da versão mobile