MAIS

    Corinthians Shanenawa fará final da Copa Indígena com uniformes doados pelo Timão original

    Por Globo Esporte

    Corinthians Shanenawa estará muito bem vestido na final da Copa Indígena, no dia 12 de junho.

    Classificado para a decisão, a equipe amadora formada por índios receberá do Corinthians original um jogo completo de uniformes para a disputa da decisão.

    Trata-se de um povo da região centro-norte do Acre, à margem do rio Envira, no Município de Feijó, na divisa com o Sul do Estado do Amazonas.

    – Estamos muito feliz e muito ansiosos para receber o uniforme completo do Timão. É o nosso sonho desejado, estamos realizando o nosso sonho. Nós compramos as camisas com nosso dinheiro mesmo, mas agora com o marketing do Corinthians nos ajudando ficaremos mais lindos, todos uniformizados – disse ao ge o zagueiro Nashimar, que tem feito contatos com o clube paulista.

    Segundo o gerente de marketing do Timão, José Colagrossi, o clube enviará à equipe o fardamento completo do uniforme número 2, preto, com o emblema da equipe no lugar do escudo do Corinthians.

    A equipe joga com uniforme próprio, com camisa em tons azul e preto. A cor poderia ter relação com nome da tribo, já que “shane” é uma espécie de pássaro de cor azul. Eles seriam como o povo pássaro azul, numa tradução de especialistas. Segundo o zagueiro Nashimar, porém, foi apenas casualidade.

    – Jogamos de azul porque não tinha a cor do Corinthians na malharia. Por isso estamos muito felizes de eles nos mandarem um uniforme do Corinthians– disse o jogador.

    A equipe conhecerá o adversário da final neste fim de semana, quando será jogada a outra semifinal do torneio indígena entre Novo Natal e Nova Vida.