MAIS

    Datena volta atrás mais uma vez e anuncia que não será candidato ao Senado

    Por g1

    O apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) afirmou nesta quinta-feira (30) que não será mais candidato ao Senado por São Paulo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Nesta quinta, no Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro afirmou que apoiava Datena para o Senado em São Paulo.

    “Eu estou com o Datena lá. Fechei com o Datena. Tá no outro partido. E tem críticas, como tem gente que critica o Tarcísio”, disse.

    À tarde, em seu programa na TV Band, Datena agradeceu a Bolsonaro por tê-lo escolhido para a vaga, mas afirmou que prefere continuar defendendo a população da “tribuna que ocupa há tantos anos”.

    “Em primeiro lugar, eu queria deixar minha palavra de carinho para com o presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado. Mas eu pensei bem, e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse.

    “De novo, eu confirmei que não tenho dúvida mesmo que posso e devo continuar a defender a população da tribuna que eu ocupo há tantos anos, sempre em nome dela e sempre vivi por ela, vivo por ela, e assim decido continuar vivendo. Aqueles que me convidaram e chegaram a me entusiasmar me entenderão. A política não é meu espaço natural, é possível eu lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí, estarei sempre com meu público”, completou.