MAIS

    Ministério  Público  concede 24 horas para Prefeitura explicar gastos com a Expo Tarauacá

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    O Ministério  Público de Tarauacá , por meio do promotor  de Justiça Júlio César de Medeiros,  concedeu o prazo de 24 horas à Prefeitura de Tarauacá  para fornecer explicações  referente  aos gastos do erário público  com o evento  denominado  ” Expo Tarauacá”.

    No procedimento administrativo,  o promotor  destaca que o município  de Tarauacá teve situação de emergência declarada por Decreto estadual nº 11.023, de 24 de março de 2022, com prazo de 90 (noventa) dias em virtude de severas enchentes que assolaram cerca de 12 mil moradores atingidos pelo Rio Tarauacá e Muru . Por isso, o Orgão  visa apurar os gastos públicos, bem como a regularidade dos Eventos Agropecuários ba cidade.

    O promotor  determina que seja notificado à  Prefeitura de Tarauacá, na qual o ofício deve ser entregue em mãos do Prefeito em exercício e do Procuradora-Geral do  Município, REQUISITANDO que no prazo de 24 horas seja  informado sobre a eventual existência de parceria firmada com o Governo do Estado do Acre para o custeio do evento, principalmente em relação aos shows artísticos nacionais enunciados para a Expô Tarauacá 2022.

    Também pede que seja  informado  o valor  a ser gasto em cada uma das apresentações artísticas (nacionais e locais),  bem como com os serviços de montagem de palco, iluminação, sonorização, entre outros itens indispensáveis para a estrutura física de som e palco, além da eventual segurança privada contratada.

    A administração também deverá  informar  as respectivas fontes  de custeio (recursos próprios, da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura, enfim) e  forma  de contratação utilizada para cada artista contratado (contratação direta, dispensa ou inexigibilidade de licitação).

    MP Expo