MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves promove interação social com idosos e instituições do município

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    Na quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves, por meio do Centro de Convivência do Idoso, proporcionou aos idosos que participam das atividades do centro, uma visita às instituições públicas e religiosas do município, com o objetivo de aproximar o público da terceira idade aos profissionais que trabalham nos locais visitados.

    O roteiro da visita iniciou pela Primeira Igreja Batista ( PIB), onde foram recepecionados pelo Pastor Edson. Em seguida, os anciãos se dirigiram ao Fórum, sendo calorosamente abraçados pelos funcionários. No local, o encontro se tornou um momento de muita descontração e descobertas. O terceiro local a ser visitado foi à Câmara Municipal de Vereadores. Lá, os vereadores Tiago Matos e Margila recepcionaram a turma com um saboroso café, nescal, bolachas e uma boa prosa, recheada de informações sobre a atuação do legislativo municipal.

    O encontro teve seu término na Igreja Matriz de São José. Onde o Padre Clezildo os aguardavam para fazer uma abordagem sobre o papel da Igreja Católica e sua atuação em Rodrigues Alves.

    O público das instituições visitadas demostraram bastante satisfação pelo encontro com os Idosos do Centro de Convivência e convidaram-os para novas visitas. Já os Idosos avaliaram de forma positiva as visitas e almejam novos encontros.