MAIS

    TARAUACÁ: PROFESSOR CARLOS GOMES APRESENTA SEU NOME COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

    Por Blog do Accioly

    O Professor Carlos Gomes é mais um tarauacaense a por Seu nome em apreciação como pré-candidato a deputado estadual. Filiado ao PT e dirigente do partido, Carlos foi Secretário Municipal de Educação no mandado do prefeito Rodrigo Damasceno.

    Carlos Gomes de Sousa, natural de Tarauacá, filho do seu Zeca Sousa e Dona Francisca Gomes de Sousa, formado em História pela Universidade Federal do Acre – UFAC, Pós-Graduado em Educação de Jovens e Adultos, professor pela rede Municipal desde 2002 e pela rede Estadual desde 2014. 

    Carlos trabalhou como professor na Zona Rural do Município, foi supervisor de ensino, coordenador pedagógico e coordenador do Plano de Ações Articuladas – PAR, um programa que trouxe muitos recursos para Tarauacá, como financiamento de quadras cobertas, escolas e compra de mobiliários, trabalhou na Secretaria de Planejamento da Prefeitura, demostrando experiência na área de Planejamento, Orçamento e Gestão Pública. Desempenhou a função de Secretário de Educação durante os últimos 2 anos na gestão do Ex-Prefeito Dr Rodrigo Damasceno. 

    Na sua época de Secretário a educação municipal obteve grandes conquistas como a elevação do IDEB, a Inserção das escolas municipais no Prêmio de Gestão Estadual, conquistando naquele ano o 4º lugar com a escola Adelmar de Oliveira e iniciou o Programa de Climatização das escolas da rede municipal de Ensino, instalando aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. Atualmente Trabalha na Educação Municipal e na Escola João Ribeiro como Professor de História, Filosofia e Sociologia – Ensino Médio. Se propõe a colocar seu nome como pré-candidato porque acredita que pode contribuir com a construção de um Estado mais próspero, atencioso com aqueles que mais necessitam e principalmente pelo fortalecimento da nossa Regional Tarauacá/Envira.