MAIS

    Câmara da Tarauacá passa a exigir uso de máscara e distanciamento social

    Por Alcinete Gadelha, g1 AC.

    O uso de máscara vota a ser obrigatório nas dependências da Câmara Municipal de Tarauacá, no interior do Acre. É o que determina a portaria 33/22 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (25).

    O decreto leva em consideração as medidas que devem ser adotadas em relação a Covid-19, e também devido ao surto de gripe registrado no início do ano de 2022.

    Com isso, além da obrigatoriedade do uso do EPI, também determina cuidados de higiene na proteção individual como a higienização das mãos para a entrada nas dependências da câmara.

    Os prestadores de serviços e os visitantes deverão trazer a própria mascará de proteção individual. Além disso, o documento determina que seja mantido o distanciamento social de 1,5 metro.

    “As reuniões com mais de cinco participantes, em locais fechados, deverão respeitar as determinações desta portaria, mantendo o máximo de ventilação externa possível”, afirma o documento.

    A medida é adota no momento em que o Acre vive um aumento dos casos de Covid. Só em julho, foram registrados 13.848 casos novos da doença, com seis mortos.