MAIS

    Ciro e Tebet se encontram durante ato em Salvador

    Por CNN Brasil

    Os pré-candidatos à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) se encontraram neste sábado em Salvador, na Bahia, durante ato em homenagem ao Dia da Independência da Bahia. Além deles, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também estão na cidade.

    Durante o evento, Ciro e Tebet conversaram e posaram para fotos ao lado de apoiadores.

    “Nos encontramos há pouco, nas ruas, envolvidos pelo calor do povo baiano. Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa”, disse Ciro no Twitter.

    A jornalistas, Ciro criticou a aprovação do pacote de benefícios no Senado e disse que o governo promoveu um “estelionato eleitoral gravíssimo”.

    “A situação do Brasil é tão grave que tudo que se puder fazer pelos pobres, significa comer ou não comer para milhões de famílias, entretanto, isso não pode ser até dezembro. A canalhice que se votou em Brasília é isso. Uma emenda a constituição que permite a população acreditar que será salva por um socorro, que só vai até dezembro, o que significa um estelionato eleitoral gravíssimo e uma violação da própria constituição que não pode ser emendado com tamanho vileza, com tal desonestidade, o que quer dizer que eu espero que o Supremo Tribunal Federal ponha um reparo neste absurdo.”

    Ao comentar as denúncias contra Pedro Guimarães por assédio sexual, Tebet disse, com exclusividade à CNN, que pretende criar ouvidorias voltadas para mulheres em estatais.

    Tebet demonstrou otimismo com relação a sua campanha ao Planalto. “Estou na Bahia, muito bem assistida e representada pelo Cidanina, MDB e PSDB e sendo muito bem acolhida pelo povo baiano. Isso mostra o que as pesquisas me indicam – que sou a pré-candidata menos conhecida, mas menos rejeitada. Uma conversa comigo faz com que a pesssoa repense seu voto. Hoje é o início da minha pré-candidatura”, completou a senadora.

    “Estamos defendendo a nossa democracia. Agora, o próximo passo é garantir igualdade e oportunidade para todos os brasileiros. É para isso que se propõe a minha candidatura.”