MAIS

    Detentos trabalham na limpeza urbana em Cruzeiro do Sul

    Por Juruá Online

    Detentos do presídio Manuel Nery da Silva auxiliaram na limpeza da cidade de Cruzeiro do Sul, fazendo então a capina e recolhendo os entulhos das principais vias da cidade. O trabalho faz parte da redução de pena dos detentos.

    O diretor do presídio, Elvis Barros, afirmou que a unidade vem fazendo parcerias com outros órgãos, contribuindo assim para os serviços públicos.

    “Quando não fazemos a mão de obra interna, a gente ajuda na mão de obra externa, seja para a revitalização de um ambiente, seja para o concerto de algo. Os presos de bom comportamento fazem esse serviço interno, e a gente conduz para ajudar de alguma forma a sociedade”, explicou o diretor.

    Ainda segundo o diretor da unidade, o objetivo maior é reintegrar o preso à sociedade, fazendo os trabalhos dentro e fora do presídio.

    “Antes de o preso receber o seu alvará, tem a oportunidade de contribuir com a sociedade de alguma forma, e com esses trabalhos acreditamos que o preso é socializado e ajuda a comunidade como um todo”, pontuou o diretor.