Portal Estado do Acre

Em reunião com os ACS, prefeito Jailson Amorim garante pagamento do piso salarial de R$ 2.424

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, compromissado com a melhoria salarial dos funcionários públicos do município, aderiu a portaria do Ministério da Saúde que estabelece o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, no valor de R$ 2.424,00. Um reconhecimento aos trabalhadores da atenção primária.

A Prefeitura Municipal de Rodrigues Alves aguarda o repasse da União para efetivar o pagamento e melhorar o ganho dos funcionários que auxiliam diretamente nos índices  de saúde, indo às casas das famílias diariamente, cuidar dos idosos, hipertensos,  e acompanhar mães e crianças.

O prefeito que mais valoriza o funcionário público no Acre, com a concessão de aumento salarial e fornecendo condições digna de trabalho, destaca mais essa conquista no mês de aniversário de Rodrigues Alves. ” Os ACS são primordiais para o bom funcionamento da saúde pública. Por isso, estamos fazendo esse reconhecimento. Já temos os médicos pelo Brasil auxiliando os munícipes, agora vamos melhorar ainda mais com essa valorização dos agentes. É mais um presente de aniversário de Rodrigues Alves aos trabalhadores”, enfatiza o prefeito.

O encontro entre o gestor e os ACS foi realizado na Escola Cunha Vasconcelos.

Sair da versão mobile