MAIS

    Jordão: Guedes Oliveira e Avelino Sales cobram reforma da quadra  coberta, escola Manoel Rodrigues de Farias e ensino médio nas aldeias 

    Por Daniela Araújo, Estado do Acre

    Durante agenda em Rio Branco,  os vereadores  Guedes Oliveira (MDB)  e Avelino Sales ( PDT) estiveram na Secretaria  Estadual  de Educação, na qual se reuniram com o coordenador  de esporte da pasta, Júnior Santiago, para tratar  da reforma da quadra  coberta  Cícero de Paiva Melo. O espaço  esportivo  está sem condições  de sediar eventos.

    Vereadores Guedes Oliveira e Avelino Sales com Aberson Carvalho,  secretário  de Estado. 

    Aos vereadores,  Júnior Santiago afirmou que neste mês de julho o serviço  da reforma da quadra  terá início. 

    Situação da quadra

    Na área  educacional,  os parlamentares  apresentaram três reivindicações  ao governo estadual. Que seja realizado a contratação  de vigilantes noturno para as escolas  do estado, bem como a reforma da cobertura  da Escola  de Ensino Infantil  Manoel Rodrigues  de Farias.

    Ainda na SEE, os vereadores  solicitaram que seja aberto turmas de  ensino médio nas aldeias,  uma vez nos locais  têm o número  de alunos suficientes  para as turmas do asas do ensino  médio. O assunto será tratado entre o secretário  de Educação  e a coordenadora  de Educação do Núcleo  local,  para a coleta de documentação  e, posteriormente,  seja efetivado a demanda dos huni kuin.