MAIS

    No aniversário de 30 anos de Rodrigues Alves, prefeito Jailson Amorim inaugura escola na comunidade Pucalpa

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    No aniversário de 30 anos de Rodrigues Alves, além da vasta programação, por exemplo, corrida de cavalo e o carnaval fora de época, o prefeito Jailson Amorim concedeu ainda o reajuste salarial referente ao piso nacional dos agentes de saúde do município. Também inaugurou uma escola na comunidade Pucalpa. O colégio foi reconstruído todo em alvenaria.

    Durante a segunda-feira (25), a programação contou com jogos do quadrangular de futebol de campo no Estádio Pedro Santana, que teve as iluminarias e vestiários recém-inaugurados pela gestão municipal. Os duelos esportivos contaram com a participação das seleçôes de Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Jordão, Mâncio Lima e a equipe local.

    À noite, além da escolha da rainha do rodeio, cuja eleita foi a jovem Roméria Costa, foi marcada pela disputa do rodeio. A arena recebeu mais de três mil pessoas. A abertura foi realizada pelo prefeito Jailson Amorim.

    A festa do peão contou com a participação de competidores de vários municípios, dentre os quais, Rio Branco, Tarauacá, Ipixuna (AM) e Guajará, ambos do Amazonas, e Feijó. Durante as três noites de competições os peões disputam o prêmio de quinze mil reais.