MAIS

    Normando Sales faz pré-campanha no Vale do Juruá: “Uma região rica em potencialidades econômicas”

    Por João Renato Jácome

    O ex-deputado Normando Sales faz pré-campanha, desde sábado, dia 23, na região do Vale do Juruá, onde visita empresários, políticos e aliados. Sales tenta uma cadeira na Câmara Federal, e tem intensificado a caminhada pelo estado para eleger-se deputado federal nas eleições de outubro próximo.

    Normando é ex-prefeito de Sena Madureira, e também foi deputado estadual. Atualmente filiado ao PSDB, tem encontrado abrigo entre amigos antigos da política, pessoas que o conhecem pela atuação nos bastidores durante os últimos 20 anos. Sales apontou uma séria de potencialidades econômicas da região.

    “É uma alegria muito grande ser recebido de braços abertos pela população de Cruzeiro do Sul e região. Aqui temos uma região rica em potencialidades econômicas, e um exemplo claro é o comércio local, a indústria de farinha, e até o ecoturismo, onde posso citar o Rio Crôa e a Serra do Môa”, comenta.

    Antes de chegar ao Juruá, Sales cumpriu agendas estratégicas em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. “Nosso papel é, antes de tudo, ouvir as pessoas, e é exatamente isso que estamos fazendo nas últimas semanas. Isso, sim, é fazer política: dialogando, chegando a denominadores que vão ajudar nossa população”, completa.

    O ex-prefeito e ex-deputado também já foi presidente da extinta Teleacre e foi crítico ferrenho da Frente Popular que, encabeçada pelo PT, comandou a política do Acre por 20 anos, até a vitória de Gladson Cameli para o governo, em 2018. Até março desse ano, era secretário de Meio Ambiente de Rio Branco.

    Nas redes sociais, Sales têm falado sobre empreendedorismo juvenil, fortalecimento da educação, defesa das florestas e crítica ao agronegócio como bandeira central de governos. “O agronegócio gera riqueza para o país, mas é a agricultura familiar que mata a fome da população”, pontua.