MAIS

    Presidente do PSDB Mulher registra BO de agressão contra os Belmonte

    Por Thalita Vasconcelos Carlos Carone Mirelle Pinheiro

    A presidente do PSDB-DF Mulher, Andréia Moura Zemuner, registrou boletim de ocorrência contra a deputada federal Paula Belmonte e o marido dela, Luiz Felipe Belmonte – presidente do PSC-DF – por agressão verbal. O caso teria acontecido na noite desta terça-feira (26/7), após a parlamentar ter o nome vetado pela executiva nacional da federação entre o PSDB e o Cidadania para disputar o governo do Distrito Federal.

    Por 13 votos a 6, Paula perdeu o endosso nacional de correligionários para manter a candidatura majoritária ao Palácio do Buriti. O nome referendado foi o do senador tucano Izalci Lucas.

    Metrópoles apurou que o ocorrido é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam). De acordo com relato à polícia, Andréia contou que Paula teria ficado “bastante contrariada” e alterada com o resultado da votação e que o marido dela a instigou a fazer uma gravação alegando que seria vítima de violência contra a mulher na política.

    “Ela e o marido começaram a me ofender, aos gritos, dizendo que eu era mentirosa e me chamando de vários nomes. Fui me defender, afirmando que aquilo não era verdade e uma terceira pessoa deu um empurrão no meu braço para me impedir de falar”, detalha Andréia.

    Diante da situação, um tumulto teria se formado na sede do partido e Luiz Felipe Belmonte teria reagido agressivamente, gritando: “Mentirosa é você. Bando de canalhas, covardes. Vocês não vão fazer isso com a minha mulher”.

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/presidente-do-psdb-mulher-registra-bo-de-agressao-contra-os-belmonte