MAIS

    Em Jordão,  Polícia Civil  leva orientações  aos moradores  da comunidades  rurais do município 

    Por Assessoria

    Na quinta-feira, 04 de agosto de 2022, a  Polícia Civil do município de Jordão,  no interior Acre,   a convite do Prefeito Naudo Ribeiro participou das atividades da Prefeitura nas áreas  de Saúde, Esporte, Segurança Pública,  nas comunidades mais distantes do município, levando conhecimento aos ribeirinhos, por meio de  palestras informativas,   onde foram feitas explanações de temas importantes como : Lei Maria da Penha, Lei de Drogas, Policia Comunitária.

    Temas relevantes o qual a sociedade precisa está ciente para que a parceria entre sociedade e Polícia Civil se fortaleça a cada dia mais. Os agentes também apoiaram  a abertura do Campeonato de Futebol Municipal de Jordão da Zona Rural.

    A Polícia Civil também efetivou orientações de prevenção para comunidade da zonal Rural na colocação do São Luís e Jaminawa. “Orientamos os cidadãos da zona rural em relação ao manuseio correto das armas branca e armas de fogo, ressaltando que o uso seja exclusivo como ferramenta de trabalho e não como uso de instrumento para cometer delitos, como ameaças, lesões corporais dolosa, ou até mesmo homicídios”, disse AdrianoMarinho, chefe do posto policial do município.

    O Chefe de posto da Polícia Civil e o Agente de polícia Civil Mezaqui Ferreira do município de Jordão levaram  orientações de prevenções sobre o tema estratégico como :”Estrupo de Vulnerável e Violência Doméstica”. Delitos que no município de Jordão, principalmente na zona rural, são recorrentes, explicando como acontece o enquadramento dentro da lei para que os cidadãos que moram naquelas comunidade do São Luís e Jaminawa e o que fazer para não ser enquadrar.

    Importante ressaltar que a Polícia Civil vem fazendo o Policiamento Comunitário de orientação e prevenção a sociedade do município de Jordão,  tendo como  objetivo de levar segurança pública até nós locais mais distantes, mostrando as pessoas, que às veze acham que a polícia só faz o trabalho de repressão, uma vez  que  o trabalho de prevenção e conscientização é  muito importante.