Portal Estado do Acre

Erro no projeto de iluminação atrasou funcionamento do Mercado Municipal de Rodrigues Alves

O conforme noticiado pelo site AC24HORAS , o Mercado Municipal de Rodrigues Alves, obra de suma importância para economia local , foi inaugurada pela gestão do prefeito Jailson Amorim, que tem trabalhado arduamente pelo funcionamento do mercado e a melhoria da economia local, mas nem tudo depende da vontade do gestor , uma vez que se trata de erário público, logo é preciso fazer as coisas dentro da legalidade e com transparência.  

O Mercado foi inaugurado em outubro de 2021 e a chaves dos box foram entregues a 34 famílias, para trabalhar e tirar o seu sustento. A obra foi planejada e executada pela gestão anterior, ao chefe do executivo inaugurar. Tudo isso foi feito, mas o projeto da parte da iluminação estava errado. Ocasionando a demora no funcionamento, mas a Prefeitura de Rodrigues Alves tem buscado solucionar o problema para tão pôr em funcionamento.

Devido a situação, a atual gestão municipal buscou junto a AMAC um projeto elétrico para colocar em funcionamento o mercado. O projeto foi feito e encaminhado para a Energiasa analisar e aprovar. 

Todavia, o projeto foi aprovado pela empresa de energia somente no dia 30/06/2022. Com a aprovação do projeto por parte da Energisa, o município solicitou a compra do meterial para que seja realizado a instalação e colocar o mercado para funcionar.

Nossa expectativa é que até o início de outubro esteja funcionando. Nossa gestão trabalha pelo bem do povo e a prova disso são as inúmeras conquistas em menos de dois anos de mandato, inclusive, com um prêmio de reconhecimento pelas boas práticas administrativas 

Prefeitura de Rodrigues Alves

Sair da versão mobile