MAIS

    Professora assassinada a facadas foi morta por ex-aluno que quis se vingar por levar bronca durante aula, diz PM

    Por g1

    A professora Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi morta, na manhã desta quarta-feira (24), por um ex-aluno que levou uma bronca em sala de aula, provavelmente por mau comportamento, segundo explicação do major da Polícia Militar Israel Rodrigues. O jovem, de 24 anos, foi preso horas depois de matar a professora a facadas na casa dela.

    O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.

    Cleide Aparecida foi professora do jovem em 2021, e trabalhou até janeiro deste ano no mesmo colégio em que ele estudava, segundo a investigação da Polícia Militar.

    “O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande por parte da professora, pois era sempre chamado a atenção porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio”, detalhou o major.

    O jovem foi encontrado pela Polícia Militar após procurar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O major explicou que ele teria machucado o pé durante o crime.

    Leia mais: G1