MAIS

    SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE RODRIGUES ALVES CRIA PROGRAMA DE AVALIAÇÃO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2022

    Por Galber Matos

    A Prefeitura de Rodrigues Alves ,por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou o Programa intitulado PROAERA – Programa de Avaliação Escolar de Rodrigues Alves.
    É o primeiro programa criado em âmbito municipal na história da educação da rede municipal com foco no  diagnóstico dos discentes.

    O Programa será utilizado como instrumento para o ajuste da recomposição de aprendizagens dos alunos. O referido programa está sendo implementado e sua execução se dará durante este ano de 2022 em todas as escolas da rede, nas turmas do 1° ao 9° ano, e será organizado em três fazes: no início do ano letivo (durante o primeiro bimestre); no final do primeiro semestre e durante o 4º bimestre.

    Secretário de Educação Adegarbes Alves

    De acordo com o secretário de Educação , professor Adgarbe Alves , “o principal objetivo do programa é diagnosticar as aprendizagens dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática nas diferentes etapas do Ensino Fundamental, bem como intervir pedagogicamente junto às escolas para mitigar os impactos de aprendizagens causados pela pandemia da Covid-19 durante os últimos dois anos e outros fatores”.

    Um dos critérios do programa é que a aplicação das avaliações será feita pela coordenação pedagógica da própria secretaria, para fins de imparcialidade em relação aos resultados e, assim, poder melhor intervir no processo de planejamento.