MAIS

    Ao conversar com servidores da Educação, Edvaldo Magalhães reafirma defesa do PCCR e das causas dos trabalhadores

    Por José Pinheiro

    Durante encontro com servidores da Educação na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) no início da noite desta quinta-feira (15), o deputado estadual e candidato à reeleição Edvaldo Magalhães (PCdoB) reafirmou seu compromisso com a categoria.

    Um dos compromissos firmados é lutar pela reversão do PCCR da Educação, que sofreu alterações “danosas” para as carreiras no governo de Gladson Cameli (PP). Este também foi um compromisso firmado pelo candidato ao governo, Jorge Viana (PT), que pretende montar uma equipe para reconstruir o PCCR da Educação logo no dia 2 de janeiro de 2023, caso eleito.

    “O governador Gladson Cameli destruiu o plano de carreira dos servidores da Educação. A responsabilidade é dele e contou com o aval, com a arquitetura, com a participação direta da secretária de Educação, professora Socorro Neri. Eles arquitetaram a destruição de uma conquista de mais de 30 anos. O nosso professor aposentado, professora aposentada, não viu nem o cheiro dos 5% porque perdeu quando destruíram a carreira. Tem professora hoje, professor, que está perdendo R$ 1.800 por mês. Deixou de ganhar isso em função desta destruição. Nós fizemos dezenas de greves, centenas de mobilizações para ao longo do tempo ir conquistando a cada momento, eles destruíram em uma única votação, numa madrugada na Assembleia”, disse Edvaldo Magalhães.