MAIS

    Dr. Jenilson é o único candidato ao Senado que cresceu entre as últimas pesquisas

    Por Daniela Araújo, Estado do Acre

    A divulgação da pesquisa de intenção de votos dos acreanos para o Senado, realizada pelo Instituto Perfil e encomendada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac), nesta segunda-feira (12), mostra que o candidato do PSB, Dr. Jenilson Leite, foi o único que cresceu entre as últimas pesquisas.

    Em comparação à última pesquisa, feita pelo Ipec e divulgada no dia 29 de agosto, Dr. Jenilson cresceu tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado, enquanto os outros permaneceram estagnados ou pontuaram menos.

    Segundo o Ipec, a resposta espontânea de intenções de voto para o Senado mostrava Alan Rick (União Brasil) com 9%, Ney Amorim (Podemos) – 6%, Dr. Jenilson Leite (PSB) – 4%.

    A da Fieac, no mesmo cenário, coloca Jenilson em segundo lugar, pontuando 9,8%, ultrapassando Ney Amorim, que pontuou 8,5%.

    No cenário da pesquisa estimulada do Ipec, Alan Rick pontuou 29%, Ney Amorim 17%, Marcia Bittar – 15% e Dr. Jenilson Leite -10%.

    Já pesquisa de hoje, Alan se mantém em 29 %. Ney Amorim desce e pontua 15,1% e Dr. Jenilson cresce e passa para terceira colocação com 13,9%; Marcia Bittar também pontua menos: 11,2%.

    Além disso, a pesquisa revela Leite como o candidato com menor rejeição: 5%, o que significa que é o que tem maior potencial de crescimento nesta reta final de campanha onde a mesma pesquisa aponta que 43% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar.