MAIS

    Deputado estadual Pedro Longo pede providências sobre situação da BR-364 para evitar isolamento do Vale do Juruá

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    O deputado estadual  Pedro Longo ( PDT) utilizou  a tribuna  da Aleac,  na sessão desta terça-feira (18), para pedir providências sobre a situação da BR-364, sentido Rio Branco-Cruzeiro do Sul, que está quase intrafegável. 

    O parlamentar  destacou  que os motoristas têm procurado a imprensa para noticiar as péssimas condições da rodovia, tomada por lama e crateras. “O fato é que algumas pessoas, especialmente quem trabalha com cargas, estão demorando, em média, 3 dias para chegar à capital do Juruá pela única via terrestre disponível”, ponderou.

    E o deputado  estadual  vai além. “É inaceitável que nossos representantes da bancada federal, especialmente os senadores eleitos pelo Acre, fiquem calados ou não se movimentem diante dessa situação absurda que estamos enfrentando. Corremos o risco de perder o acesso a outra parte do nosso Estado por conta das péssimas condições da BR-364”, criticou  o legislador estadual.

    Segundo Pedro,  ele vai fazer o trajeto  para verificar  in loco a situação. “No próximo fim de semana irei fazer o trajeto de Rio Branco a Cruzeiro do Sul para documentar a situação. Irei tratar disso aqui de forma permanente, exigindo providências de quem tem a obrigação de cuidar do nosso Estado. Faço isso como deputado, pelo amor que tenho ao Acre, pelos 1993 votos que obtive em Cruzeiro do Sul, outros 482 em Rodrigues Alves, 445 em Mâncio Lima, 205 em Porto Walter, 39 em Marechal Thaumaturgo – no total de 3.164 votos no Juruá. Essa é nossa obrigação”.