MAIS

    No mesmo palanque: Elson Farias e Nagela Figueiredo vão reviver parceira vitoriosa da FPA contra Naudo Ribeiro

    Por Leandro Matthaus , Estado do Acre

    O corte político  umbilical entre as duas tradicionais  famílias  de Jordão  e dos partidos  de esquerda  no município  levou Naudo Ribeiro ( PDT) ao poder. No fim de mandato,  Elson Farias,  um grande líder  e que o povo pede a sua volta, apoiou seu secretário  de finanças  Marcel ( PCdoB). Que depois da derrota  virou Bolsonarista de carteirinha.  Nem lembra mais que passou oito anos sendo ” comunista” .

    Professora Nágela Figueiredo ( PT)

    O PT que entregou a gestão  ao PCdoB, esperava  que o acordo fosse mantido.  Neste caso, a professora  Nagela Figueiredo  seria a candidata. A ganância de poder levou a derrota de ambos.

    Antigo aliado, o PDT lançou Naudo Ribeiro.  Um desconhecido  do mundo político  local, mas tinha  bom trânsito por ser empresário. Venceu. 

    Teve a sorte do MDB de Zeina escolher  um vice que não soma nem à  esquerda , nem à direita. Mesmo assim, a chapa perdeu para o atual  gestor com uma diferença  de 212 votos.

    Como federação,  PT,  PCdoB e PV estarão  juntos. O que significa  que Elson Farias e Nagela vão estar  no mesmo palanque.  Quem será  o líder da chapa ainda não sabemos,  mas estarão  juntos.

    Naudo Ribeiro afirma nos bastidores  ser imbatível  na área rural. E tenta trazer para sua aliança  Zeina Melo. Já conseguiu  trazer João  Manguaba.