Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura no Acre causa revolta ao lançar processo seletivo para professores com salário abaixo do piso

    Por ContilNet Notícias

    A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo divulgou um edital de processo seletivo simplificado para cadastro de reserva para contratação temporária e nele, há o valor da remuneração para professores, que segundo a classe, está abaixo do piso salarial.

    Além dessa reivindicação, um professor em contato com a reportagem do ContilNet, uma outra demanda existente é com relação ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), que, segundo o professor, não querem aprovar de acordo com o piso.

    Além dessa reivindicação, um professor em contato com a reportagem do ContilNet, uma outra demanda existente é com relação ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), que, segundo o professor, não querem aprovar de acordo com o piso.

    Com isso, o vereador Arlen José de Lima Alves, que também é professor, enviou um ofício ao secretário do município para rememorar o piso salarial dos professores de Marechal Thaumaturgo, com carga horária de 30 horas. No documento, enviado à reportagem do ContilNet, o vereador fala que é “lamentável a proposta ora publicada através do edital 001/2023, pois representa um retrocesso às conquistas dessa classe profissional, que presta um serviço necessário e tão importante para a constituição de uma sociedade mais justa”, diz.

    Além disso, o vereador destaca que os professores da rede municipal vêm a quase dois anos aguardando a ação de reformulação do PCCR, e consequentemente atualização de seus vencimentos conforme o novo piso nacional.

    O prefeito do município Valdélio Furtado explicou ao ContilNet que a questão do piso salarial está sendo trabalhada em uma comissão que foi montada. Já o PCCR, consta o valor que está publicado no edital, que é de R$1.791,45.

    Um dos professores residentes do município falou ao ContilNet que “a categoria de professores de Marechal Thaumaturgo está cada dia mais indignada com a postura do gestor frente a classe. A prefeitura de Marechal Thaumaturgo não paga o piso para os professores, uma das alegações é que eles já pagam o piso, mas isso é uma mentira. Os professores que recebem acima do piso, são profissionais que têm anos de carreira”, explicou.

    Além disso, o professor também disse que o salário com carga horária de 40 horas, com salário de R$1.700, “é uma vergonha para a gestão. Sabemos que todo ano vai aumentando o recurso do Fundeb”.

    Sair da versão mobile