MAIS

    Suspensão de transporte por moto via aplicativo gera protesto em Manaus

    Por Felipe Campinas e Iolanda Ventura, do Amazônia ATUAL

    A suspensão do serviço de transporte de passageiros em motocicletas oferecido por plataformas de aplicativos em Manaus gerou protesto da categoria nesta sexta-feira (3). Motociclistas se reúnem na frente da prefeitura, na zona oeste da capital, e na frente da sede do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), na zona sul.

    Ontem, fiscais de trânsito apreenderam motos no Centro de Manaus, sob alegação de que o serviço é proibido e, por isso, não pode ser prestado na capital. Em vídeo que repercutiu nas redes sociais, um fiscal diz a um trabalhador que o “transporte por aplicativo só pode ser realizado sobre quatro rodas, e não sobre duas rodas”.

    Motociclistas ouvidos pelo ATUAL reclamaram da ação da prefeitura e pediram auxílio para regularizar o serviço. “Lá na frente da Bemol apreenderam várias motos de parceiros nossos. Não teve nenhuma nota, não teve nenhum decreto da prefeitura, nada informando pra gente. Aqui tem centenas de pais de famílias que foram pegos de surpresa”, disse o motociclista Ricardo Goes.