Portal Estado do Acre Notícias

Covid-19: mais de 3 milhões de doses de vacinas bivalentes já foram aplicadas

Pesquisadores da rede pública de saúde do Distrito Federal estudam evolução do coronavírus, causador da Covid-19, em pacientes.

Mais de 3 milhões de doses de vacinas bivalentes contra a Covid-19 já foram aplicadas em idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, desde o começo do Movimento Nacional pela Vacinação que ocorreu no final de fevereiro.

Julival Ribeiro, infectologista, reforça que uma das melhores descobertas para a humanidade foram as vacinas, pois assim o ser humano pode se prevenir de doenças imunopreveníveis, como a covid, a influenza, sarampo, tétano, entre outras doenças. 

“É muito importante para  o Brasil, portanto, voltar ao que era antes: um dos melhores países do mundo em termos de cobertura vacinal. E tem trabalhos mostrando que a população brasileira gosta de levar seus filhos e serem vacinados. Infelizmente, por causa da covid e tanta fake news, começaram as pessoas a ter medo das vacinas”, completa. 

O infectologista informa que as vacinas são seguras e devem ser tomadas por todos de acordo com as suas respectivas idades.  

Sair da versão mobile