MAIS

    Com estrutura política e apoio do governador  Gladson Cameli, Zequinha Lima caminha para ter vida tranquila na disputa da reeleição 

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Não se pode negar que a deputada Jéssica Sales (MDB), caso dispute a eleição de 2024, será uma  candidata de forte densidade eleitoral. Contudo, nesses dezoito meses que antecederá o pleito eleitoral, o atual gestor de Cruzeiro do Sul,  Zequinha Lima (Progressiastas), terá condições políticas e apoio financeiro para melhorar cada vez mais seu potencial político e administrativo. O mesmo não se pode dizer da ex-deputada, que apesar do legado como congressista, estará sem mandato e recurso para atrair aliados. 

    Há dois anos, Zequinha Lima sagrou-se vitorioso graças a estrutura política que tinha. Onde reuniu os partidos de centro e de esquerda. Além da Prefeitura comandada por Clodoaldo Rodrigues, presidência da Aleac gerida por Nicolau Júnior e o governador Gladson Cameli. Todos estes personagens tendem a estar juntos com Lima novamente. Gladson  Cameli  já declarou  seu apoio antecipadamente. 

    Nesse jogo tem outro elemento importante, a chapa de vereador. Que foi importantíssima para a vitória do atual gestor. Vale lembrar que os vereadores eleitos na chapa do MDB, apenas um se mantém fiel ao grupo. Os demais estão aliados a gestão e esperando o momento certo para migrar para outra legenda.