MAIS

    Com investimento  de R$ 1,6 milhão,  Senador  Sérgio Petecão  Petecão  garantirá  a formação  dos filhos dos produtores  de Plácido  de Castro e  Acrelândia  em Engenheiros  Agrônomos pela Ufac 

    Por Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre

    Cinquenta filhos  de produtores  dos municípios  de Plácido  de Castro  e de Acrelândia,  no baixo Acre, terão  a oportunidade  de conquistar  o diploma  de Engenheiros Agrônomos pela Universidade Federal do Acre  ( Ufac), estudando na sua terra natal. Todavia, esse sonho de ter um curso de engenharia  nos municípios  acreanos  sem campus universitário precisa  do empenho de um parlamentar  comprometido  com o crescimento  do Acre e que tem uma atenção  especial  com as pessoas de menor  poder aquisitivo  do estado,  como é  o caso do Senador Sérgio Petecão.

    Conhecida  como celeiro  da produção  agrícola  no Estado do Acre, Plácido  de Castro  e Acrelândia  precisam importar profissionais  de outros lugares  para prestar  assistência  técnica  aos produtores.  Contudo,  daqui alguns anos a realidade  será totalmente diferente. Isto é,  quando os produtores tiverem com os seus filhos formados. 

    O senador  100% como é conhecido,  atendeu aos anseios  da população  e destinou quase dois milhões  de reais para implantação  do curso. Conforme  prevê  o edital,  lançado  em novembro  de 2022, as vagas serão  destinadas  aos moradores  da região.  Sendo 30 para Plácido de Castro  e 20 para a Acrelândia. 

    No dia do lançamento  do edital, Sérgio Petecão ressaltou que o curso é de fundamental importância para o desenvolvimento da região, que, segundo ele, é estratégica para o Estado do Acre. “Estamos concretizando um sonho”, comentou. “Investir em educação é o caminho; não tem outra forma de avançarmos. No que depender de mim, vamos seguir fortalecendo essa parceria com a Ufac.”