MAIS

    PCDF apreende 1 tonelada de maconha com a Quadrilha da Hilux

    Por Mirelle Pinheiro , Carlos Carone, do Metrópoles

    Alvo de duas operações simultâneas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Quadrilha da Hilux, além de envolvimento com o furto de caminhonetes de alto luxo, também atuavam com o tráfico de drogas. Em um dos endereços alvo de busca na manhã desta quinta-feira (24/4) os policiais apreenderam mais de 1 tonelada de maconha.

    As ações, conduzidas pelas coordenações de repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), às Drogas (Cord), com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), resultaram no cumprimento de 31 mandados de prisão temporária e três preventivas, além de ordens de busca e apreensão domiciliar.

    O grupo criminoso alvo da Operação Cruzada era dedicado ao tráfico interestadual de carregamentos de maconha. Eles transportavam grandes quantidades dessa droga de outros estados para a pulverização no Distrito Federal.

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carregamento com 1,7 tonelada de maconha em Camapuã (MS) e outros 150 kg no Distrito Federal. Em decorrência dessas apreensões, as investigações da Cord expuseram que o núcleo criminoso investigado e desarticulado era o financiador do transporte das cargas de maconha apreendidas pela PRF, e seria responsável pela sua distribuição no Distrito Federal.