MAIS

    Temporal alaga ruas, invade casas e deixa aeroporto sem energia em São Luís

    Por Rafaelle Fróes, g1 MA — São Luís

    As fortes chuvas registradas na tarde deste domingo (9) provocaram inúmeros estragos em diversos bairros de São Luís. O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, o único da capital, ficou sem energia e teve parte do saguão de passageiros tomado pela água. A CCR Aeroportos, administradora da unidade, informou ao g1 que a energia já foi reestabelecida.

    A administradora do aeroporto explicou que a chuva e descargas elétricas provocaram danificaram componentes do sistema elétrico, levando à falta de energia. Devido à situação, um voo, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi cancelado.

    A situação foi relatada por um passageiros ao g1. Segundo um passageiro, após aterrissar em São Luís, diversos passageiros tiveram problemas para pegar suas bagagens já que, devido a falta de energia, as esteiras não estavam funcionando.

    De acordo com outro passageiro, funcionários deixaram as malas mais próximas das esteiras para tentar facilitar o processo, devido a falta de energia no local. Na parte principal do aeroporto, a água da chuva invadiu uma parte e deixou o saguão alagado