Atualização- 13h54
A lua de mel do deputado federal Zezinho Barbary e do deputado estadual Nicolau Júnior com os vereadores de Cruzeiro do Sul parece ter acabado. Prova disso foi a sessão de quinta-feira (27), quando o vereador Leandro Cândido, um dos apoiadores do congressista e do ex-presidente subiu a tribuna do parlamento para chamar Barbary e Nicolau de Zé Promessas.
O vereador Leandro Cândido disse que o seu discurso é porque tanto Barbary, quanto Nicolau Júnior estão sendo desleal com os vereadores que lhe apoiaram. Os dois parlamentares firmaram compromissos com os representantes locais, mas depois da eleição nem atendem o celular. “Faz quatro meses que o Zezinho e o Nicolau Júnior não respondem nossas mensagens. Antes da eleição, sentamos e firmamos compromissos. Após eleitos, eles vieram dizer que somos cota do prefeito e que não somamos para a eleição deles. Que eles já tinham aqueles votos”, afirma o parlamentar em conversa com o Portal Estado do Acre.
Segundo o vereador, o homem tem que ter palavra. ” Comigo é sim ou não. O homem quando firma compromissos têm que cumpri-los . Não pode ser desleal como estão sendo”, sentencia.
Na eleição, cinco vereadores apoiaram a reeleição de Nicolau e nove apoiaram Zezinho à Câmara Federal. Todos, segundo conversa de bastidores estão a ver navio.
Sobre o futuro político
Leandro afirma que não sabe se vai concorrer à reeleição, tampouco se manter filiado à legenda, porque ainda é cedo para discutir isso. Uma vez que estamos a quase dois anos do pleito.